Circus de Constança Clara - Lá vem o dia.
15340
single,single-portfolio_page,postid-15340,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Circus de Constança Clara

OBJECTO EM SORTEIO: CIRCUS

A peça para doação é um auto-retrato da artista. O cérebro responde à forma negativa dando-lhe volume, como se a visse em positivo. A peça para doação foi apresentada primeiramente no espaço Concorde, em Lisboa, e foi fruto de uma residência artística. Posteriormente foi desenvolvida e apresentada no espaço T0, na Cave 211 da Avenida da Liberdade, desta vez composta por 80 auto-retratos, cada um deles um molde diferente, dispostas em círculo, como uma plateia.

 

SOBRE A CONSTANÇA

Constança Antunes Clara vive e trabalha em Lisboa. Em 2009, licenciou-se em Escultura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, tendo também participado, durante esse período, em workshops de cerâmica nas Oficinas do Convento, em Montemor-o-Novo, e num Curso de Pintura da Arte Ilimitada, em Lisboa. Em 2010, foi para Inglaterra onde fez uma pós-graduação em Belas Artes, na Central Saint Martins – Byam Shaw School of Art, Londres. Profissionalmente, Constança tem experiência em curadoria e direcção artística de vários projectos artísticos, quer em Portugal, quer em Inglaterra, tendo sido a mais recente na exposição “Circulo a dentro, imagem que sai fora”, no espaço T0 da Cave 211 da Avenida da Liberdade, em Lisboa. Constança Clara continua a criar e tem exposto o seu trabalho em várias exposições, como (FOR)MATTER, Atelier Concorde (Lisboa), Ministerium Arte, exposição colectiva no espaço de restauração e nocturno Ministerium (Lisboa), Colectivo de Artes Plásticas, SILOS – Contentor Criativo (Caldas da Rainha), No Limits, monumento comemorativo dos 100 anos da Faculdade de Ciências (Lisboa), entre outros.

 

Nome:

Constança Clara

Idade:

29 anos

Cidade:

Lisboa

Curso

Escultura

Category
lavemodia, Photography