TRAPEZA de Cécile Mestelan - Lá vem o dia.
15333
single,single-portfolio_page,postid-15333,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

TRAPEZA de Cécile Mestelan

OBJECTO EM SORTEIO: TRAPEZA

Como a maioria do trabalho de Cécile Mestelan, TRAPEZA é uma peça discreta e geométrica, feita em faiança. É uma forma muito simples que interage com a luz, sendo a flor ou o contraste que lhe oferece cor, dependendo do ambiente onde for colocada. A colecção TRAPEZA é sobre o questionar da perspectiva e o equilíbrio visual.

 

SOBRE A CÉCILE

Cécile Mestelan nasceu em 1988 em Bayonne, onde estudou belas artes na escola Les Rocailles. Em 2011, mudou-se para a Suíça onde fez o mestrado em Artes Visuais na HES-SO da ECAL/Lausanne. Cécile imprime delicadeza e descrição nas suas peças, onde os materiais brancos são reis (gesso, mármore e porcelana). As esculturas aparecem como imagens oníricas, onde ficção e realidade se encontram, os significados se alteram e onde o passado e o presente se misturam. Os seus objectos oferecem informações sobre as marcas do tempo, pistas para abordar a transmissão de conhecimentos, história ou alienação. Multicamadas de imagens que surgem na fragilidade e instabilidade e que põem em causa uma certa realidade.

 

Nome:

Cécile Mestelan

Idade:

27 anos

Cidade:

Bayonee, França

Curso

Bachelor Fine Art école supérieure d’art des Rocailles, Biarritz, France. Master HES-SO visuel-arts (European Art Ensemble) of ECAL/Lausanne, Switzerland.

Category
lavemodia