SEU ANIMAL de Carlota Joaquina - Lá vem o dia.
15252
single,single-portfolio_page,postid-15252,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

SEU ANIMAL de Carlota Joaquina

OBJECTO EM SORTEIO: SEU ANIMAL

Um colar de uma colecção feita a partir de objectos com histórias contadas em dias de feira. A colecção chama-se La. La chega ca (ca a casa/estúdio) e transformam-se objectos através de uma qualquer manipulação. Na feira disseram-me que este objecto em latão era “antigamente usado para transportar uma pequena vela dentro de casa”. Agora é um colar em fio de latão revestido e suspenso por fio rosa claro.

 

SOBRE A CARLOTA

Carlota Joaquina é licenciada em arquitectura mas sempre soube que queria trabalhar com uma escala pequena. Começou a desenhar objectos em 2008, mas só agora sentiu fazer sentido mostrar o que faz na área do design de produto. Para isso, criou a marca caju (carlota joaquina) que dá a conhecer o seu conceito – ‘revelar a essência de cada objecto retirando matéria no seu desenho’ – presente em cada projecto. Carlota procura peças antigas que transforma em joalharia, recupera móveis que encontra na rua, veste espaços interiores com objectos seus ou escolhidos por si. Interessa-lhe o ritmo, a liberdade e a aprendizagem que estão presentes no acto de pensar/desenhar objectos.

 

Nome:

Carlota Salema

Idade:

32 anos

Cidade:

Lisboa

Curso

Arquitectura

Category
lavemodia