J de Maria Pita Guerreiro - Lá vem o dia.
15246
single,single-portfolio_page,postid-15246,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

J de Maria Pita Guerreiro

OBJECTO EM SORTEIO: J

J é a reflexão de um projecto inserido na exposição Juventude – Projectos na SNBA (Nov-Jan 2014), que propunha uma re-interpretação de obras de designers de “ontem” através do olhar de jovens de “hoje”.

O projecto que elegi pertencia a Maria João Lopes, apresentado na edição 2001 sob o tema Nomadismo. Este descrevia-se como um candeeiro e/ou candelabro que apresentava uma linguagem formal composta por linhas elementares, numa leitura quase que escultórica, onde se visualiza um contraste marcante entre o peso rude dos materiais (pedra e metal) contrapondo com a leveza visual de um objecto suspenso. A peça em si tem uma lógica formal pouco perceptível o que a faz ganhar um cariz místico oferecendo ao espectador a liberdade de interpretação.

Neste seguimento, quis usar um objecto familiar ao olhar de todos, como um candeeiro ou um cabide, e dar-lhe uma nova interpretação desafiando o espectador a repensar o objecto, eliminando formas já pré-definidas.

J é o resultado da minha interpretação, um cabide suspenso onde a simplicidade da forma pode significar a multiplicidade da função e a sua versatilidade de utilização

 

SOBRE A MARIA

Maria Pita Guerreiro vive em Lisboa e é designer de produto. Além de design de produto, também estudou pintura e design gráfico, o que lhe deu uma outra visão sobre o design. O que mais a cativa são formas elementares, acreditando sempre que a simplicidade da forma é a chave para o seu trabalho. Ao fim de mais de um ano de colaboração com João Abreu Valente vão agora lançar-se com o novo projecto: o João e a Maria. Os trabalhos mais recentes focam-se em duas residências artísticas em que participou no Pico do Refúgio – Casas de Campo, na Ilha de S. Miguel, Açores; e no IKEA Bauhaussummer, em Dessau,  Alemanha.

 

COMPRAR UMA RIFA À MARIA

Ao comprares uma rifa à Maria estás a contribuir directamente para o financiamento da curta. Para isso, basta enviares um email para info@lavemodia.com referindo o número de rifas que pretendes obter. Enviaremos no prazo de 12 horas toda a informação para avançares com o pagamento. Obrigada e Boa Sorte!

Nome:

Maria Pita Guerreiro

Idade:

24 anos

Cidade:

Viana do Castelo

Curso

Design de Produto

Category
lavemodia