BICHO AG de Martinho Pita - Lá vem o dia.
166
single,single-portfolio_page,postid-166,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

BICHO AG de Martinho Pita

OBJECTO EM SORTEIO: BICHO AG

Parece que quando criamos estabelecemos uma relação com o objecto criado. Nesse processo, de alguma forma, o objecto ganha uma alma própria. “Bicho” é uma palavra em português, sem tradução directa. Significa algo como uma “criatura”…uma criatura selvagem!

“Bichos” são candeeiros feitos manualmente a partir da reutilização de ramos provenientes da poda das Azinheiras, fazendo assim parte de um ciclo de vida que procura minimizar o desperdício: ramo / candeeiro / lenha no final.

 

SOBRE O MARTINHO

Martinho Pita é um criativo residente em Lisboa. Licenciado em Arquitectura e Artes pela ECA (Edinburgh College of Art), em 2007, trabalhou em vários ateliers de arquitectura como Aires Mateus e João Pedro Falcão de Campos (Lisboa). Em 2009, viajou para a Índia onde trabalhou com os Urbanouveau* e a ONG Sparcindia no desenvolvimento e implementação da “Incremental Housing Strategy” nas favelas de Yerawada, Pune. Em 2010 juntou-se ao atelier de arquitectura MVRDV, em Roterdão, e trabalhou juntamente com os Urbanouveau* no projeto “Connecting-Stockholm” em Estocolmo. No ano seguinte volta a trabalhar com os Urbannouveau no projeto TISA (The Informal School of Architecture), juntamente com 50 alunos na Cova do Vapor, uma das últimas aldeias piscatórias na região de Lisboa. Actualmente a viver em Lisboa, criou o Martinho Pita Studio, um estúdio de carácter multidisciplinar onde trabalha, a solo e em colaboração, nas diferentes áreas artísticas, design de produto, arquitectura e implementação de estratégias sociais. Os seus trabalhos retratam uma expressiva combinação entre tradição, inovação e paixão.

 

COMPRAR UMA RIFA AO MARTINHO

As rifas do Martinho já estão esgotadas mas ainda podes apoiar o nosso projeto comprando rifas de outro artistas.

Nome:

Martinho Pita

Idade:

33 anos

Cidade:

Lisboa

Curso

Arquitectura e Artes - Edinburgh College of Art

Category
lavemodia